Options:

Mecozzi Moura

Dei de cara com a minha gata, Beatriz, quando todos já apostavam na solteirice eterna. Confessem! Bom, pelo menos eu apostava. Não bastasse tê-la encontrado, trouxe juntos dois guarda-costas.

duas gatas

Beatriz e Clarice. Ainda não sei qual é qual.

gatos

Clarice, de Clarice Lispector, e Bernardo, de Bernard Shaw

Não tivemos muito o que pensar. Já diz o ditado popular que quem pensa, não casa. Preferimos casar e deixar pra pensar depois.

Prescisávamos de uma gaiola pros quatro. O apartamentinho onde eu vivia era suficientemente grande pra mim, minhas manias, livros e ego. Alugamos e reformamos o apartamentinho em que estamos. Na idade em que estamos, imaginem, já era pra termos nossa própria casa e começamos a vida conjunta de aluguel. Tem nada, não. Chegaremos lá.

escritório

Temos um escritório que a fotógrafa só pegou um pedacinho, minha metade. Detalhe das fotos de Chico, Chico e Luci e Vicente, pai da Bia, lá no alto da estante.

sala

Uma sala que a foto faz de conta que é maior, mas que nos permite receber até dois casais por vez, embora a gata ocupe metade do espaço. O quadro é do Vicentão Mecozzi, pai da Bia, depois dele romper com o academicismo católico italiano. Um dia ela explica melhor essa história.

na cozinha

E uma cozinha de um piloto só. Se bem que a Beatriz faz um chá de saquinho inigualável.

macarrronada

E uma mesa suficientemente grande pra nós dois e mais alguéns.

Estamos bem à beça, cá pra nós.

O apartamento fica no coração do comércio da cidade. Se a mamãe lembrasse das ruas de Eunápolis, eu diria que fica vizinho à Praça do Jacaré. Próximo de supermercados, lojas, médicos, dentistas, meu trabalho… Uma belezura!

Lógico que temos nosso quarto, e só o nosso – sentimos muito, visitas, mas o seu ficará para a próxima casa, que esperamos seja definitiva depois que a Bia vender o apartamento de São Paulo. Mas esse quarto não interessa a ninguém mais. Combinado?

gato na janela

E assim vamos construindo nossa felicidade, uma pedrinha a cada dia, muitos escritos pelos dias e madrugadas, individuais ou em parceria, planos, projetos, dívidas, dúvidas e a certeza de definitude de nós dois, sob a vigilância dos gatos.

Esperamos as visitas.